Trabalhista

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A ÁREA TRABALHISTA
 1Qual o procedimento da empresa quando for admitir um empregado?
 Resposta: Primeiramente faz o Download do Formulário  PROPOSTA DE EMPREGO . Depois de preenchido todo formulário, tanto por parte da empresa como pelo Empregado e anexado os documentos solicitados, a empresa envia tudo ao Escritório Contábil para o devido registro do empregado.
MUITO CUIDADO. Não remeta para o escritório a PROPOSTA DE EMPREGO incompleta e com falta de documentos. O Escritório devolverá para a empresa para as devidas correções. Empregado sem todos os dados e documentos necessários para sua admissão não será registrado na empresa.


 2)  Qual o procedimento da empresa quando um empregado altera sua função ?
Resposta: A empresa manda o empregado fazer  Atestado Médico por motivo de Alteração de Função e remete ao Escritório o  Atestado juntamente com sua Carteira de Trabalho para que seja feito a Alteração de Contrato de Trabalho constando sua nova função.

3)  Qual o procedimento da empresa quando  houver demissão de empregado ?
Resposta: A empresa  pede a carteira de trabalho e o  atestado médico demissional do empregado e remete ao Escritório especificando o motivo da saída do empregado da empresa :
- PEDIDO DE DEMISSÃO COM OU SEM CUMPRIMENTO DE AVISO PRÉVIO.
- AVISO PRÉVIO TRABALHADO OU INDENIZADO.
Importante:  Após chegar  a documentação e informações acima solicitadas, o Escritório precisa de 48 horas úteis para liberar toda a documentação para a Rescisão de Contrato de Trabalho do Empregado. 
MANUAL DE ROTINAS TRABALHISTAS



- Empregado Domestico - Informações

- Calcule o Salário de seu Empregado Doméstico  e imprima todas as guias de encargos e contra cheques.


- Incidências Tributárias sobre verbas Trabalhistas 

- Consulta CBO 

- Seguro Desemprego

- CLT Comentada

- Empregado prestando Serviço Militar

- Aviso Prévio ( novo cálculo)